Imagem da notícias

Procon-BA deflagra segunda etapa da operação “Volta às Aulas 2022” - LFTV

24 de janeiro de 2022

O curso capacitou dez fiscais, além de quatro servidores, que atuam na Superintendência de Fiscalização de Poluição Sonora (SUFPS) e no Departamento de Fiscalização Ambiental (DFIS) do município.

Para qualificar o corpo de fiscais municipais, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) de Lauro de Freitas promoveu, esta semana, a “Jornada de Treinamentos em Fiscalização Ambiental”.

A jornada de capacitação foi desenvolvida nas modalidades teórica (60%) e prática (40%), com carga horária de 20 horas. Os participantes adquiriram conhecimentos sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA); fiscalização nas infrações contra a fauna e a flora; fiscalização de atividades potencialmente poluidoras e voltadas ao esgotamento sanitário e recursos hídricos; e medição de ruído ambiental.

O secretário da SEMARH, Alexandre Marques, enfatizou sobre a jornada que capacitou profissionais para suas responsabilidades e proteção dos ecossistemas existentes no município. “Estamos muito felizes em oportunizar esse curso aos nossos colaboradores. Temos certeza que os resultados serão bastante positivos à população de Lauro de Freitas e ao combate à poluição sonora”, disse.

O curso foi ministrado por Moisés Brandão, superintendente de Fiscalização de Poluição Sonora. “Continuaremos desenvolvendo a educação continuada, com um encontro mensal, para trabalhar os temas técnicos que foram constatados e informados pelos fiscais durante a jornada, a fim de aprimorar a execução do ato fiscalizatório” ressaltou Moisés.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV