7 de fevereiro de 2022
Acompanhada de pais e responsáveis, a criançada marcou presença em mais um dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas.
Cheio de coragem, o pequeno William Santos, de 8 anos, desfrutou da companhia da mãe no momento de tomar a sua dose de esperança. “Foi só uma cosquinha. Achei que ia doer, mas não senti nada”, disse o garoto, ao se dirigir à sala de repouso. Por lá, dezenas de crianças assistiam desenhos animados enquanto aguardavam cerca de 20 minutos após a vacina.
A mãe, a dona de casa Joice Santos, 38, elogiou a coragem do pequeno e incentivou outros pais a levarem os filhos para a imunização. “No início eu tive medo, mas hoje peço que os pais acreditem na ciência e nos profissionais de saúde. É pelo bem da humanidade”, disse.
Na residência da dona de casa Daiane Barbosa, 32, a expectativa para a vacinação do filho José Roberto Barbosa, de 10 anos, foi aguardada com ansiedade. Somente ele ainda estava desprotegido em relação à doença. “Com essa 1ª dose, a gente fica menos despreocupado e feliz. Ele vai voltar a estudar de forma presencial e a vacina deixa a gente mais tranquilos”, disse a mãe.
O menino, por sua vez, disse que a expectativa agora é que a vacinação avance para que as crianças possam voltar a passear e brincar livremente.
Com estratégia de vacinação a todo vapor, 6.227 crianças já foram imunizadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, de acordo com dados atuais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).
Compartilhar Notícia