Imagem da notícias

Mais de 6.800 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas - LFTV

9 de fevereiro de 2022

A criançada marcou presença em mais um dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas.

A estratégia de imunização contemplou pequenos com idades de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, com o imunizante da Pfizer, na Faculdade UNIME, e de 6 a 11 anos, sem comorbidades, com a vacina Coronavac, no Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga.


Ao ver a filha recebendo a 1ª dose do imunizante, a mãe de Evelin Cruz, de 7 anos, ficou emocionada. No ponto situado na Itinga, Silvana Freire, de 34 anos, revelou que a vacina é a realização de um sonho. “Foi o momento mais esperado dos últimos tempos. Em casa só faltava ela, a gente estava contando os dias”, disse a mãe da menina. Já a pequena Evelin contou que estava com medo, mas não doeu. “Foi tão rápido que eu nem senti”, afirmou. 


No mesmo local, a estudante Laila Kelly Santos, de 10 anos, contou estar feliz em poder, em breve, brincar livremente com os amigos. “O caminho certo é vacinar todo mundo para o vírus passar. E a gente ir pra escola e todo mundo brincar a vontade, sem se preocupar com a pandemia”, disse a menina. 


“Vacinas salvam vidas”, essa foi a frase dita por Ademilson Rocha, de 40 anos, enquanto o filho Lucas Marques, de 9 anos, recebia a dose da vacina. Ele contou que essa é uma vitória de toda a família. “A gente estava na expectativa para a vacina dele. Digo com propriedade a todos os pais que podem vir tomar a vacina. Só ela é capaz de melhorar os dias atuais”, disse. Ao final, o menino Lucas encorajou outras crianças. “Não dói tanto quanto parece. Podem sentar aqui e tomar a agulhada tranquilos”, afirmou. 


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), somente nesta terça, 644 crianças foram vacinadas contra a Covid-19. Desde o início da vacinação. Mais de 6.800 crianças já receberam uma das doses das vacinas disponíveis para este público. O número corresponde a 38% do público alvo. A meta da pasta é vacinar mais de 18 mil crianças.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV