Imagem da notícias

Pais aproveitam o fim de semana e levam crianças para se vacinar contra a Covid-19. Município alcança mais de 50% do público-alvo - LFTV

20 de fevereiro de 2022

Desde o início da vacinação infantil, 9.409 crianças foram vacinadas, o que corresponde a mais de 50% do público no município.

Berlania Saraiva saiu bem cedinho de casa neste sábado (19) para levar a filha, a pequena Maria Isabel, 9 anos, para se proteger contra a Covid-19. Ela, que trabalha todos os dias durante a semana, elogiou a estratégia de aplicação das doses estendida aos finais de semana em Lauro de Freitas. “É muito importante esse direcionamento da gestão pois mostra a sensibilidade de pensar nas necessidades de todos”, disse.

Assim como Bel, outras 272 crianças com idade entre 5 a 11 anos receberam a 1º dose da proteção hoje.Os pais ou responsáveis tiveram duas opções de pontos de vacinação disponíveis, na Unime localizada na Avenida Luís Tarquínio Pontes ou no Colégio Dois de Julho na Itinga. A aplicação das vacinas iniciou às 8h e seguiu até às 12h com fluxo tranquilo, sem filas ou longas esperas.

Para a vendedora Damares Souza, mãe de Nicolas Souza, 10 anos, a vacina é importante e segura.”Eu sempre trouxe meu filho para ser vacinado com relação a diversas outras doenças e com a Covid-19 não seria diferente. A vacina salva vidas e todos devem se proteger”, falou ela que amparou o garotinho em seu colo. “Não senti dor nem nada. Foi muito rápido”, disse o menino.

Desde o início da vacinação infantil, 9.409 crianças foram vacinadas, o que corresponde a mais de 50% do público no município. Para o secretário de Saúde, Augusto César Pereira,  o resultado é fruto de muito empenho e dedicação. “Estamos trabalhando de forma empenhada para vacinarmos o mais rápido possível todas as crianças de Lauro de Freitas. Toda a equipe profissional está imbuída nisso desde o início, mas em se tratando de crianças a vacinação foi feita com mais cuidado e empenho ainda. E o resultado está aí, em um mês já alcançamos mais de 50% desse público”, afirmou.

Agora a meta é estender a aplicação das doses da vacina para as unidades escolares. “Com a proximidade do retorno das aulas na rede pública municipal, estamos em diálogo com a Secretária Municipal de Educação, para desde a primeira semana realizar uma triagem e identificar os alunos que ainda não se vacinaram para contactar seus pais ou responsáveis e assim solicitar a liberação e presença dos mesmo no ato da vacina”, destacou.

Neste final de semana, a 1ª, 2ª e 3ª dose para maiores de 12 anos estarão suspensas. A imunização para estes públicos será retomada na segunda-feira (21).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV