Imagem da notícias

Prefeitura e Conselho da Política Ambiental discutem políticas públicas - LFTV

23 de fevereiro de 2022

Conselheiros apontaram demandas e sugestões de melhoria na integração com outros órgãos da gestão municipal.

Para fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiam o meio ambiente e a qualidade de vida em Lauro de Freitas, representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal da Política Ambiental Integrada (COMPAI) se reuniram nesta terça-feira (22), na sede do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ouviu atentamente e anotou todas as questões levantadas pelo Compai. “O Conselho de fato deve se preocupar com tudo o que está relacionado a política ambiental e nós estamos aqui para aproximar e dividir as decisões da gestão com a sociedade civil e todos os Conselhos instituídos no município”, disse Moema, ao lado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques.

Dentro do diálogo entre as partes, a prefeita destacou que Lauro de Freitas está no caminho da sustentabilidade. A gestora citou obras estruturantes, como a de esgotamento sanitário e a macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes, que são chaves de impulsionamento para o equilíbrio ambiental da cidade. Outros projetos, que compõem o Programa Cidade Solidária Sustentável da Prefeitura, também foram citados como iniciativas de fortalecimento de políticas voltadas ao meio ambiente. 

Representante da sociedade civil e membro do Compai, Mauricio Xavier destacou a reunião como ação de uma gestão que se preocupa com o meio ambiente, se preocupa com a vida das pessoas. “A gestão demonstrou disposição para o diálogo e se comprometeu em dar retorno às demandas, principalmente no que é mais importante para nós, que é a questão do fundo que garante recursos para o pleno funcionamento do Compai e das políticas ambientais do município”, avaliou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV