Imagem da notícias

Camaçari: Nota de esclarecimento sobre transporte universitário - LFTV

10 de março de 2022

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), informa que a oferta do transporte universitário aos estudantes do município está garantida e o processo licitatório encontra-se em fase de finalização e homologação para que nos próximos dias seja definida a roteirização dos alunos que se mostraram aptos durante a realização do procedimento de cadastramento e recadastramento.

Paralelo a isso, a Coordenação do Transporte Universitário da Sesp, realiza a habilitação dos alunos cadastrados para que possam concluir a impressão das carteiras que darão acesso aos ônibus. Cerca de 2.250 estudantes efetuaram o processo de cadastramento e recadastramento no Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU).

De acordo com informações da pasta, muitos alunos concluíram o cadastramento, porém apresentaram documentos que não podem ser validados por não estar em conformidade com o exigido para a finalização do processo. Os mesmos estão sendo notificados para a troca do documento ou informados que não poderão participar do programa por conta das discordâncias.

A Sesp tem realizado todos os esforços para que, tão logo os ônibus que transportam os alunos até as instituições de ensino superior estejam atendendo a demanda. A oferta do transporte universitário atende estudantes de universidades localizadas em Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador.

O processo de cadastramento e recadastramento acontece semestralmente. Os critérios, bem como os prazos para o período 2022.1, foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.824, de 11 de janeiro de 2022. O mesmo foi divulgado amplamente nos canais de comunicação oficiais da prefeitura, como o site (www.camacari.ba.gov.br) e as redes sociais, além de em outros meios de comunicação.

Posteriormente a isso, entre os dias 17 e 31 de janeiro de 2022, foi aberto o processo de recadastramento e, de 1º a 18 de fevereiro, o cadastramento, que teve que ser prorrogado até dia 25 por conta do agravamento dos casos de Covid-19 nos servidores da secretaria.

Para sanar dúvidas, os interessados podem se dirigir à sede da pasta, localizada no Loteamento Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro ou ainda pelos telefones (71) 3622-7711/ 7716/ 7718 (sede) e (71) 3622-8213 (costa).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV