Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Mais de duas mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 no “Partiu Vacina, Partiu Escola” - LFTV

13 de março de 2022

A manhã de sábado (12) em Lauro de Freitas foi de grande movimentação em 11 escolas da rede municipal de ensino, onde a Prefeitura realizou a estratégia “Partiu Vacina, Partiu Escola”. Ao todo, 2.226 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas contra a Covid-19 (Pfizer e Coronavac), sendo 1785 com a 1ª dose e 441 com a 2ª dose. A iniciativa ampliou a cobertura vacinal infantil com a 1ª dose para 67% do público-alvo.

Com início das aulas presenciais, a vacinação infantil, aliada a outros cuidados, funciona como uma forma de proteção para a comunidade escolar. Em visita a estratégia de vacinação descentralizada nas escolas municipais, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, conversou com pais e responsáveis, recebeu o carinho das crianças, e também reforçou a importância da iniciativa.

“Essa ação é uma repescagem da vacinação que a gente realiza com frequência para crianças entre 05 e 11 anos e nos dá mais segurança no retorno das aulas presenciais. Parabéns a todos os profissionais de saúde, gestores escolares e todos aqueles que contribuíram para que as nossas crianças saíssem daqui imunizadas”, destacou a gestora. 

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) enfatizou que a vacinação infantil realizada em escolas de diversas regiões da cidade teve ampla adesão. “Estamos felizes com o resultado, que foi muito positivo. Resultado disso foram as escolas cheias de crianças. Isso é fruto de muito trabalho, principalmente dos profissionais de saúde que não medem esforços para nos ajudar a ampliar a vacinação”. 

A secretária municipal de educação, Vânia Galvão, reforçou que a ação realizada, em parceria com a Sesa, é indispensável para preservar a saúde das crianças. “Nós todos sabemos que só com a vacina podemos conter o vírus, essa contaminação. É muito bom ver toda essa movimentação aqui porque mostra a conscientização e apoio dos pais nessa iniciativa voltada para nossas crianças”, disse Vânia.

Criançada marcou presença 

O tio do estudante Carlos Santos, de 11 anos, aproveitou a oportunidade para vacinar o sobrinho. “Eu estava com medo, mas foi rapidinho e nem doeu”, resumiu o menino.

O pedreiro Alan Santos, de 32 anos, contou que a proximidade de casa e a movimentação tranquila contribuíram positivamente para a vacinação do garoto na escola Euzébia Brito da Cruz, em Portão. “A gente mora aqui perto. Quando eu soube, acertei logo de trazer ele. A gente veio andando, não pegamos fila e foi tudo muito rápido”, contou. Alan ainda fez um apelo aos outros responsáveis: “tragam as crianças para vacinar. Vamos protegê-las e também nos proteger dessa doença terrível”, completou.

O mesmo apelo foi feito pela autônoma Bruna Grazielle, de 31 anos. Ela foi à unidade escolar Amauri Siqueira Montalvão, em Capiarara, para vacinar os irmãos João Pedro e Juan Guilherme, de 11 e 10 anos, respectivamente. Visivelmente emocionada, a mulher relembrou que perdeu o pai da filha, há cinco meses, para a Covid-19. “Ele era resistente à vacinação. Não quis tomar a vacina, foi infectado e infelizmente não resistiu. Hoje eu fiz questão de vir aqui porque sei que a vacina salva vidas e é a única chance de amenizar os estragos feitos por esse vírus”, disse. 

As doses foram disponibilizadas nas escolas CAIC, Jacira Mendes e Dois de Julho, na Itinga; Tenente Gustavo, no Capelão; Escola Esfinge, em Areia Branca; Amauri Montalvão, em Capiarara; Eusébia Brito da Cruz e Vila Nova, em Portão; Fênix e Vila Praiana, no Centro; e Vida Nova, em Vida Nova.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV