Lauro de Freitas: Prefeitura alerta beneficiários do Auxílio Brasil para o acompanhamento obrigatório de saúde

É necessário apresentar documento de identificação com foto, caderneta de vacinação das crianças com idade até 7 anos, caderneta da gestante (se houver), cartão do programa e do SUS.

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou o chamamento para os mais de 20 mil beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) cadastrados no município para comparecer a uma das 16 Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, e realizar o acompanhamento obrigatório de saúde.

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde (Sesa), Cadja Sense, para passar pelo atendimento é necessário apresentar documento de identificação com foto, caderneta de vacinação das crianças com idade até 7 anos, caderneta da gestante (se houver), cartão do programa e do SUS. “O acompanhamento é obrigatório para a manutenção do benefício e deve ser feito até dia 28/06”, falou.

Serão verificados o calendário de vacinação e a situação nutricional das crianças, além de peso e altura. As gestantes devem apresentar exames relacionados ao pré-natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram