Imagem da notícias

Mais de 400 crianças vacinadas com 1ª e 2ª doses da Coronavac nesta quinta-feira (31) - LFTV

1 de abril de 2022

Nesta sexta-feira (1º), será disponibilizado o imunizante da Pfizer para o público infantil de 5 a 11 anos. As equipes de saúde estarão aplicando a 1ª e 2ª

Lauro de Freitas vacinou 402 crianças, de 5 a 11 anos, nesta quinta- feira (31).  Foi disponibilizada a 1ª e 2ª dose do imunizante Coronavac, na Quadra da Escola 2 de Julho, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família (USF). Ao todo, foram vacinadas 122 crianças com a 1ª dose e 280 com a 2ª dose. Com o atendimento realizado, hoje, o município atingiu 69% das crianças com a 1ª dose.

Com diagnóstico de hidrocefalia, Josué Félix, 10 anos, recebeu a 2ª dose Coronavac no posto do Aracuí. A mãe conta que agora está aliviada. “Saímos da fisioterapia e viemos logo garantir a imunização do meu filho. Ele é muito tranquilo, nem chora. Meu objetivo é sempre ver ele bem. A vacina é um ato de amor. Agora, estamos felizes, satisfeitos e protegidos”, contou Dona Osenir Félix.

Giselle Pontes, moradora do bairro do Cají, também levou os dois filhos, Maria Luiza (6 anos) e Guilherme (8 anos), para finalizar o ciclo vacinal.  “A gente já vem preparando eles para a importância desse momento. Com a abertura das escolas, a vacina é ainda mais necessária. Eles irão socializar novamente, então precisam estar protegidos. Levar para o posto não é um esforço, é um presente, é garantir a saúde dos meus filhos”, disse.

Programação desta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira (1º), será disponibilizado o imunizante da Pfizer para o público infantil de 5 a 11 anos. As equipes de saúde estarão aplicando a 1ª e 2ª dose na Quadra da Escola 2 de Julho, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce, em Portão; Vida Nova, Caji; Tarumã e São Judas Tadeu, em Itinga, Manoel José Pereira, no Capelão; Padre João Abel, no Jambeiro; e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca.

Os pais e responsáveis devem apresentar documento com foto, caderneta de vacinação da criança, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. As crianças com comorbidades devem também apresentar relatório médico atualizado (cópia e original). Após serem vacinadas, as crianças precisam ficar em observação por um período de 20 minutos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV