Imagem da notícias

Guarda Civil Municipal de Salvador inicia a formação das Guardas de 15 cidades da Bahia - LFTV

4 de abril de 2022

A capacitação está sendo realizada após a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a GCM de Salvador e as demais cidades que estão fazendo parte do Curso de Formação.

Com o intuito de promover a integração entre as Guardas Municipais da Bahia, bem como possibilitar a padronização na formação dos agentes de segurança pública dos municípios baianos, foi iniciado nesta segunda-feira (28), o Curso de formação profissional para Guardas Municipais, ministrado pela Guarda Civil Municipal de Salvador.

A capacitação está sendo realizada após a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a GCM de Salvador e as demais cidades que estão fazendo parte do Curso de Formação. “Estamos reunindo quinze Guardas Civis Municipais da Bahia para este primeiro momento, visto que, o processo já está em andamento para as Guardas de Cachoeira e Cruz das Almas, inclusive já participando de aulas práticas”, afirmou o Gerente de Desenvolvimento Humano da GCM Salvador, Rodrigo do Carmo.

O curso segue a matriz curricular da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, onde estão previstas aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 476 horas. “Temos como objetivo contribuir com o fortalecimento da segurança pública municipal, em todo o estado, através das ações preventivas desenvolvidas pelas Guardas Civis, tendo como principio o agente bem formado e em condições de atuar de maneira satisfatória e consciente das suas atribuições”, detalhou o Inspetor Geral da GCM Salvador, Marcelo Silva, que tem pessoalmente realizado visitas a algumas Guardas da Bahia.

Quinze cidades realizam a capacitação: Esplanada, Alagoinhas, Amargosa, Amélia Rodrigues, Brejões, Cruz das Almas, Maragogipe, Nazaré, Nordestina, Santa Inês, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vera Cruz, totalizando 825 agentes que participam das aulas teóricas de forma remota e posteriormente irão participar presencialmente das atividades práticas. Os formandos assistem às aulas remotas duas vezes por semana, de forma a não prejudicar suas atividades laborais em suas cidades, estando prevista a conclusão da primeira etapa para o mês de junho. A iniciativa acontece concomitante a formação de dez agentes da instituição que não possuíam curso de formação, sendo para estes, as aulas realizadas de forma presencial.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV