Imagem da notícias

Vacina: Trabalhadores da saúde de Lauro de Freitas destacam importância da vacinação contra sarampo e influenza, iniciadas nesta segunda (4) - LFTV

5 de abril de 2022

A vacinação dos públicos prioritários contra sarampo e influenza, acontece em todas as unidades de saúde de Lauro de Freitas, das 8h às 15h30. Nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que segue até o dia 30 de abril, o público-alvo é de trabalhadores da saúde.

Os primeiros trabalhadores da saúde de Lauro de Freitas começaram a se imunizar contra o sarampo nesta segunda-feira (4). O público também está sendo vacinado contra a influenza, campanha que abarca ainda, nesta primeira etapa, idosos com idade a partir de 60 anos e a população indígena. Agente comunitário de saúde do município há 16 anos, Raimundo Mário Lemos garantiu a sua vacina contra as duas doenças já no primeiro dia das campanhas.

“Mais uma vez me sinto agraciado por estas vacinas, porque estou protegido de mais doenças que podem se transformar em um surto novamente. Dou graças a deus e aos profissionais responsáveis pela produção dessas vacinas que salvam vidas”, declarou o agente comunitário. Iniciadas nesta segunda-feira (4) em todo o Brasil, a meta das campanhas é imunizar 90% do público prioritário contra influenza e 95% contra o sarampo.

A vacinação dos públicos prioritários contra sarampo e influenza, acontece em todas as unidades de saúde de Lauro de Freitas, das 8h às 15h30. Nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que segue até o dia 30 de abril, o público-alvo é de trabalhadores da saúde. A partir do dia 2 de maio, será iniciada a segunda etapa, com a vacinação de crianças com idade de seis meses a cinco anos.

A campanha nacional de vacinação contra o H1N1 também acontecerá em duas etapas. Neste primeiro momento, até o dia 30 de abril, serão vacinados idosos com idade acima de 60 anos, população indígena e trabalhadores da área da saúde. Na segunda etapa, que será iniciada no dia 2 de maio, a campanha será ampliada para os demais públicos, incluindo gestantes, puérperas, professores e trabalhadores do transporte coletivo, entre outros.

A importância da vacinação também foi ressaltada por Aderbal Teles, gerente administrativo da Unidade de Saúde São Judas Tadeu, que se vacinou nesta segunda-feira. “Nós que somos da área da saúde temos que dar o exemplo para a população, mostrando a necessidade das vacinas, pois elas salvam vidas. A vacinação contra a Covid-19, por exemplo, que está salvando a nossa existência, provou para o Brasil e o mundo a importância de se vacinar”, ressaltou Aderbal.

Como se vacinar

A vacinação contra a influenza e o sarampo, apenas para os públicos prioritários desta etapa, acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h30, em todas as unidades de saúde de Lauro de Freitas. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto. Trabalhadores da área da saúde também devem estar com o contracheque atualizado ou a carteira de trabalho em mãos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV