Esporte e lazer: Caravana do Lazer da Sudesb volta a visitar cidades baianas

Os municípios de Gandu e Tancredo Neves recebem esta ação neste final de semana  

A Caravana do Lazer da Sudesb está de volta. Os municípios de Presidente Tancredo Neves e Gandu recebem, neste final de semana, o projeto itinerante da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Até domingo, atividades de capacitação e a prática do Dia de Lazer levam, além de conhecimento para os participantes, integração social para comunidade local. 

A Caravana do Lazer é uma ação que envolve toda a família no incentivo à prática esportiva. O projeto, que teve início em 2008, tem como objetivo formar agentes multiplicadores de lazer e proporcionar oportunidades de esporte e lazer nos municípios por onde passa.  

A partir desta sexta-feira (8), os municípios recebem a capacitação dos agentes multiplicadores. Pela manhã, em Gandu, e pela tarde, na cidade de Tancredo Neves. No sábado (9), o Dia de Lazer será realizado na Praça do Povo, em Gandu, das 8h às 12h; e, no domingo (10), no mesmo horário em Presidente Tancredo Neves.    

Retomada – Em razão da pandemia, a realização das caravanas foi interrompida nos últimos meses. Agora, no entanto, graças ao avanço da vacinação e das medidas de combate à Covid-19, foi retomada a realização presencial.  

O dia de lazer é o momento mais aguardo pela comunidade local, quando reuni crianças das mais diversas idades em torno de atividades lúdicas, como pista de sabão, cama elástica, dominó gigante, oficinas de leitura e pintura, jogos lúdicos, dentre outros.  As crianças aproveitaram todas as oportunidades para se divertirem ao ar livre enquanto praticavam as atividades ofertadas nas estações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram