Imagem da notícias

Abrigo ilegal de animais é interditado em imóvel residencial em Vilas - LFTV

11 de abril de 2022

O imóvel, situado em zona eminentemente residencial, foi alugado para fins de moradia e em pouco tempo se transformou em abrigo irregular de cães e gatos.

Força-tarefa composta de fiscais das Secretarias de Desenvolvimento Urbano Sustentável – SEDUR, Saúde (Vigilância Sanitária e Zoonose) – SESA e de Meio Ambiente, Saneamento e Rcursos Hídricos – SEMARH do Município de Lauro de Freitas interditou um abrigo de animais que funciona em imóvel residencial em Vilas do Atlântico.

O locador e a fiadora, que estão de posse do imóvel e possuem oficialmente a guarda dos animais, têm o prazo de 30 dias para dar destinação aos animais, sob pena de multa e representação criminal.

O estabelecimento, que não tem alvará de funcionamento, está abrigando atualmente cerca de 70 animais, entre cães e gatos, trazendo inúmeros transtornos para os moradores.

Ao longo do tempo os órgãos públicos e o Ministério Público do Estado têm recebido denúncias de maus-tratos aos animais, de mau cheiro e poluição sonora.

A força-tarefa de fiscalização do município, que contou com suporte da Polícia Militar, acolheu recomendação do Ministério Público e agiu pautando-se em decisão judicial que reafirma o poder de polícia municipal e o dever de agir, de ofício, para coibir a realização da atividade irregular. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV