Imagem da notícias

Camaçari: Reforço da limpeza pública e novas estratégias para o turismo foram pauta da Sessão Ordinária desta terça (17) - LFTV

Como parte das ações em prol do desenvolvimento sustentável e do crescimento do setor de turismo no município de Camaçari, os vereadores colocaram em pauta de discussão, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17/05), propostas de aperfeiçoamento do serviço de limpeza pública e de criação de novas estratégias para o turismo.

A Indicação Nº 221/2022, apresentada pelo vereador Deni de Isqueiro (União), pede que o Poder Executivo Municipal crie um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo para auxiliar o município a atrair diversos equipamentos turísticos para cidade, sejam hoteleiros ou de diversão e lazer. “O plano estratégico de desenvolvimento do turismo pode auxiliar na manutenção dos atuais empreendimentos que hoje se encontram com dificuldade pós-pandemia, e na obtenção de novos e grandes empreendimentos para nossa cidade, assim diversificando as fontes de renda do município, que hoje se encontra excessivamente concentrada na atividade industrial”, afirmou.

Para ele, isso irá permitir a criação de novos postos de trabalho, assim incluindo uma nova parcela da população ao mercado de trabalho, pois os setores de turismo, comércio e serviços são os que mais geram oportunidades, ao passo em que a indústria tende a substituir a mão de obra por novas tecnologias, como a robótica e a automação. “Nosso município tem vocação natural para o turismo e precisamos aprimorar para atrair novos investimentos, melhorar nossa mão de obra, preparar nossos comerciantes, nossa hotelaria e todos os envolvidos no setor turístico. Esse programa abre espaço para diversos tipos de turismo”, acrescentou.

Nessa mesma linha, e entendendo a limpeza pública como fator crucial para uma cidade atrativa turisticamente, os vereadores aprovaram a Indicação Nº 249/2022, de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que propõe a implantação do Programa de Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na Estiva de Buris, em Vila de Abrantes.

“Existe um problema crônico em nosso município que é o descarte irregular de lixo, resto de obras, entulho, dentre outros. Somos uma cidade em crescente construção e precisamos oferecer cada vez mais locais adequados para o descarte desse material que sobra dessas construções, por exemplo. Temos que educar a população para que não descartem em locais inadequados. Precisamos atentar a essa questão, promovendo uma limpeza pública adequada”, defendeu o parlamentar.

Ainda na pauta de discussão, esteve o Projeto de Lei Nº016/2022, de autoria do vereador Tagner (PT), que dispõe sobre a criação de política de incentivo à inclusão social e fomento ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, visando adequar o atendimento à população surda, no âmbito do município de Camaçari. O PL foi aprovado em primeiro turno e segue para votação em segundo turno. O projeto foi acompanhado da Emenda Supressiva Nº 002/2022 e do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, opinando pela aprovação.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV