Imagem da notícias

Policiais civis: Recebem capacitação da Polícia Nacional da França - LFTV

24 de maio de 2022

Técnicas operacionais de monitoramento e abordagens são ministradas pelos instrutores, na sede da Coordenação de Operações Especiais 

Durante cinco dias, policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) passarão por capacitações voltadas ao enfrentamento dos crimes de tráfico de drogas. O curso promovido pela Embaixada Francesa, por meio da Direção de Cooperação Internacional da Polícia Nacional Francesa, com a supervisão da Academia da Polícia Civil (Acadepol), teve início nesta segunda-feira (23). 

Presentes na abertura, o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, e o coordenador da COE, delegado Marcos César, receberam os três policiais franceses. De forma teórica e prática, serão ministrados os conteúdos voltados às técnicas operacionais de monitoramento e abordagens. “Com certeza trata-se de uma experiência de muita relevância e um grande enriquecimento de conhecimentos para nossas equipes”, destacou o diretor do Draco. 

À frente das capacitações, o comandante da Polícia Nacional da França, Serge Giordano, declarou a importância do intercâmbio com a Polícia Civil da Bahia. “Este é um estado brasileiro onde há um fluxo considerável de franceses, tanto de moradores quanto de turistas. Além de ser uma região estratégica para a repressão aos crimes de tráfico de drogas. Essa troca de conhecimentos e de técnicas colabora para a neutralização de possíveis rotas do narcotráfico”, informou.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV