Polícia Civil apreende 1100 pedras de esmeraldas

A Operação aconteceu nos municípios de Campo Formoso e Antônio Gonçalves
Mil e cem pedras de esmeraldas foram apreendidas na quarta-feira (29), por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso. Na ação, também foram apreendidos armas e entorpecentes.
As armas estavam sob posse de um homem, que é atirador esportivo, porém estavam sendo utilizadas para ameaçar as pessoas. “Com ele, foram apreendidos duas pistolas, um rifle e farta quantidade de munições, além de uma porção de cocaína. O homem foi conduzido para a DT, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o armamento, ficou apreendido”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Atílio Tércio.
As esmeraldas foram encontradas em Antônio Gonçalves, com um garimpeiro. Elas foram retidas por determinação da Promotoria de Justiça, por apropriação indébita. O homem responde pelo crime em liberdade. Todo material apreendido passou por perícia e segue à disposição da Justiça.
Participaram também da operação policiais da 17ª Coorpin de Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte).
Leia também

Morre Mãe Senhora de Ewá, uma das mais antigas lideranças do candomblé no Brasil, aos 104 anos

Governo da Bahia confirma venda de terreno do antigo Centro de Convenções por R$ 138,4 milhões

Acarajé é eleito prato imperdível do Brasil e Bahia se destaca entre melhores destinos gastronômicos
