Imagem da notícias

Camaçari: Candidatos do A Voz Kids são apresentados em coletiva - LFTV

Durante a coletiva de imprensa promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) na tarde desta terça-feira (26/7), no foyer do Teatro Cidade do Saber, os veículos de comunicação e o público presente puderam conhecer todos os detalhes sobre o concurso cultural A Voz de Camaçari Kids. Realizado em parceria com o Projeto Prefeito Amigo da Criança (PPAC), a iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos residentes do município, e tem valor total de R$ 88.500 em premiação.

Na oportunidade, foram apresentados os nomes, idades e bairros dos 30 cantores mirins selecionados na etapa de audições, e que seguiram para a fase de seleção/concurso.A titular da pasta da Cultura, Márcia Tude, ainda explanou sobre as informações obtidas através do Observatório de dados da Secult, são elas: dos 80 inscritos, 59 são meninas e 21 são meninos. No perfil de cor e raça, nove se autodeclararam brancos, 53 pardos e 18 pretos. Dentre eles, além de uma pessoa com deficiência (PcD), há três crianças oriundas de comunidades tradicionais.

Para a secretária da Cultura, os dados revelam a pluralidade obtida com o concurso. “Temos candidatos da sede, costa e zona rural, o que só confirma o quanto Camaçari é pujante culturalmente. Vale lembrar, que eles foram selecionados em função, unicamente, do seu talento. E agora vamos mostrar a qualidade dessas vozes para todo o público”, destacou Márcia Tude.

Durante a coletiva de imprensa, ainda foi apresentado o cronograma do evento, premiações, a banda e apresentadores do programa semanal, com nome homônimo ao do concurso, que serão Márcia Tude e Anderson Hassys. Os presentes ainda puderam conhecer os jurados do concurso: Elly Nascimento, Neide Teles e Paulo Carrilho, finalistas do A Voz de Camaçari 2019.

A estrutura do evento conta com psicólogo, produtor musical, estúdio para ensaios, camarins, alimentação, suporte de segurança, ambulâncias, brigadas de emergência, bombeiros e a Defesa Civil. A Coordenadora do PPAC, Janete Ferreira, ressaltou que toda a organização mostra o zelo e responsabilidade da produção com os candidatos. “É um projeto grandioso, que coloca Camaçari em plano global e que está intimamente ligada com a pauta do nosso programa, que é o de promover os direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou.

Para o produtor-geral do A Voz de Camaçari Kids, Evandro Pontual, a iniciativa é inovadora e inédita no Brasil. “Um projeto pensado por nossa secretária e pelo vice-prefeito José Tude, e abraçado pelo prefeito Elinaldo, que é sensível à causa. Nossa ideia é descobrir novos talentos”, disse.

O programa de estreia, que é a 1ª Apuração, acontece no próximo sábado (30/7). O produtor musical Nau Scaldaferri revelou que o público pode esperar apresentações emocionantes. “Estou acompanhando todos os ensaios e é uma alegria ver o talento dessas crianças, a escolha acertada das músicas. Tem me encantado muito!”, exclamou.

Ainda participaram da coletiva de imprensa, o secretário de Relações Institucionais, José Matos, e o subsecretário da Cultura, Luciel Neto. Além da Secult e Serin, o A Voz de Camaçari Kids envolve a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e conta com o apoio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Saúde (Sesau) e de Governo (Segov), além da Defesa Civil e da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV