Imagem da notícias

Esporte: Equipes brasileiras brilham e garantem classificação no primeiro dia do Pan-Americano Sub-19 na Argentina - LFTV

3 de agosto de 2022

Em Rosario, time feminino obtém vaga na semifinal e já garante medalha, enquanto o masculino chega às quartas de final

Um início empolgante. Nesta terça-feira (2), primeiro dia de disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-19 de Tênis de Mesa, em Rosário-ARG, as equipes brasileiras cumpriram com louvor suas respectivas missões. No feminino, nossas meninas superaram argentinas (3 a 0) e mexicanas (3 a 1) e garantiram vaga nas semifinais, assegurando também uma medalha; no masculino, após triunfos sobre Argentina e Estados Unidos (ambos por 3 a 1, de virada), os rapazes se classificaram às quartas de final da competição.

O torneio feminino por equipes do Pan de Rosario reúne dois grupos compostos por quatro equipes. As brasileiras, que integram o Grupo 2, tiveram como adversárias nesta primeira fase argentinas, mexicanas e chilenas. 

O Brasil estreou vencendo as donas da casa por 3 a 0, com três triunfos pelo placar de 3 a 1. Laura Watanabe, Giulia Takahashi e Beatriz Kanashiro bateram, respectivamente, as argentinas Daniela Perez, Fiorencia Chirino e Alma Marcial.

Contra a equipe do México, a vitória brasileira foi por 3 a 1. Laura Watanabe iniciou o confronto com um revés por 3 a 1 para Arantxa Cossio. No duelo seguinte, Giulia Takahashi deixou tudo igual ao vencer Marbella Aceves: 3 a 0. Na sequência, Beatriz Kanashiro enfrentou Aurora Andrade e também venceu por 3 a 0, conseguindo a virada brasileira.

O duelo que definiu a vitória do Brasil foi entre Giulia Takahashi e Arantxa Cossio. A brasileira, então, vingou Laura Watanabe (que fora derrotada pela mexicana) ao vencer, com autoridade, por 3 sets a 1. Nesta quarta-feira (3), as brasileiras, já classificadas para a semifinal, enfrentam as chilenas (às 9h, locais e de Brasília) para confirmar o primeiro lugar do grupo.

Masculino

O torneio masculino por equipes foi formado por três grupos com três equipes cada. O Brasil ficou no Grupo 3, ao lado de Argentina e Estados Unidos. Os brasileiros tomaram um susto na estreia, mas reagiram e venceram a Argentina por 3 a 1, de virada (2-3, 3-0, 3-1 e 3-0).

No primeiro duelo, Leonardo Iizuka perdeu para Lautaro Sato por 3 sets a 2. A reação brasileira começou com Henrique Noguti batendo Nicolas Callaba por 3 a 0. A seguir, Joon Shim venceu Franco Spinelli pelo placar de 3 a 1. E coube a Iizuka fechar a disputa derrotando Callaba por 3 a 0.

Contra os Estados Unidos, mais uma virada. Leonardo Iizuka abriu a disputa enfrentando Nandan Naresh. Numa partida duríssima, nosso atleta foi superado por 3 a 2. Depois, foi a hora de Henrique Nogut enfrentar Sid Naresh; outro embate muito disputado e, desta vez, vitória brasileira por 3 a 2.

Foi a vez de Joon Shim encarar Ved Sheth. Com uma boa apresentação, o mesa-tenista brasileiro superou o norte-americano vencendo-o por 3 a 1. Em seguida, Leonardo Iizuka mediu forças com Sid Naresh e não deu chance ao adversário: venceu por 3 sets a 0 e encerrou o confronto em 3 a 1 para o Brasil – que garantiu o primeiro lugar do grupo e conhecerá nesta quarta-feira (3) o seu adversário nas quartas de final do Pan.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV