19 de agosto de 2022
Nova faixa tem Tierry entre os compositores
Fiel à história da música baiana e à força da Axé Music, que resiste ao tempo no coração dos foliões, o cantor LUCAS lançou, nesta sexta-feira, 19 de agosto, sua nova música de trabalho, com participação de Saulo. A faixa “Caminho Coração”, composição de Tierry, Gigi Cerqueira e Magno Santanna, chega às principais plataformas digitais em áudio e vídeo, este último com imagens dos bastidores da gravação.
“A música fala sobre estar alinhado com seu coração e com sua verdade, com a energia do amor e da leveza. Isso é muito do que busco viver”, diz LUCAS, que celebra a participação de Saulo. “Gravar com ele foi surreal. A energia entre a gente bateu na hora, parecia que já nos conhecíamos há anos. Ele foi incrível e incansável”, revelou o cantor.
A faixa foi um presente de Gigi Cerqueira, baixista de Ivete Sangalo e compositor de vários sucessos da cantora e de outros grandes nomes da música. Contar com Saulo na gravação tornou toda a experiência ainda mais enriquecedora. “Tenho ele como referência e dividir uma música tão especial com ele é inestimável, enquanto artista e enquanto pessoa, uma grande realização”, festeja LUCAS, que buscou levar para o novo single e para o clipe muita positividade e a essência da música baiana.
“Levamos todo o sentimento de energia boa e, ao mesmo tempo, a força da música da Bahia, com arranjos fortes e marcantes, com a percussão bem suingada, uma faixa dançante”, exalta.
LUCAS – Nascido e criado em Ondina, parte do circuito do Carnaval, LUCAS tem uma conexão especial com a festa. Da janela de casa, tornou-se naturalmente um folião pipoca e dos blocos, atento à movimentação da cidade e ao vai e vem dos trios elétricos. O desejo de cantar Axé Music foi muito natural e veio aos 15 anos.
De lá pra cá, LUCAS já se apresentou oito vezes no Carnaval de Salvador, em micaretas pelo estado e dividiu palco com artistas como Ivete Sangalo – inclusive, recentemente, na sua estreia no Fortal, em julho de 2022 –, Saulo, Jau, Denny, É O Tchan, Alinne Rosa, Carla Cristina, Mari Antunes e Gerônimo.
“Acredito muito na força da Bahia, na potência do nosso ritmo! Axé é o que me toca, é quem traduz nas letras e no som a minha personalidade…”, reforça sempre o cantor, que faz coro ao saudoso Letieres Leite, que, certa vez, disse que “ninguém nunca vai apagar a Axé Music”.
LUCAS é confiante no momento atual do ritmo, acreditando ser este de oportunidades e expansão. A música baiana vem se renovando, trazendo novas estéticas e timbres, com artistas como Baiana System, Attoxxa e Afrocidade despontando nacionalmente. Para ele, o axé segue a mesma tendência, a de trazer novas estéticas, novos timbres, novos hits, sem ignorar sua raiz, a percussão e musicalidade.
Compartilhar Notícia