Imagem da notícias

Camaçari: Fila Zero ultrapassa 100 mil procedimentos e inicia cirurgias pediátricas - LFTV

26 de agosto de 2022

Nesta quinta-feira (25) foram iniciadas as cirurgias pediátricas através do Sesau Fila Zero da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari. Ao todo, 12 crianças foram operadas. Iniciado no dia 10 de janeiro deste ano, o programa ultrapassou, esta semana, a marca de 100 mil procedimentos, entre avaliações e exames pré-operatórios, cirurgias e agendamento de consultas e exames especializados. Só de intervenções cirúrgicas, já foram realizadas cerca de 1.300.

“Nossa meta é zerar a fila de espera que surgiu entre setembro de 2019 e agosto de 2021 e estamos a caminho disso”, comemorou o secretário da Saúde, Elias Natan, ao destacar as ações do Sesau Fila Zero Itinerante. “Contando mais uma vez com o apoio do prefeito Elinaldo, criamos o Sesau Fila Zero Itinerante, levando toda a estrutura para as comunidades da costa. Importante ressaltar, que estas comunidades já são atendidas também, aqui, na sede do Sesau Fila Zero. Não temos medido esforços para levar os serviços de saúde para a nossa população. Problemas ainda existem, não posso negar. Mas, temos trabalhado muito para fazer o melhor”, concluiu.

A diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito explicou que, “para a pessoa saber se está na fila de espera do período que estamos atendendo, ela pode ir à sua unidade de saúde ou pode ligar para o número 156”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV