Imagem da notícias

Camaçari: Mais 30 cirurgias de catarata ocorreram nesta sexta (26) através do Fila Zero - LFTV

26 de agosto de 2022

A sexta-feira (26) começou a todo vapor para a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari. Isso porque, mais 30 pacientes realizaram a cirurgia de catarata através do Sesau Fila Zero. Ao todo, já foram realizadas 1.376 intervenções cirúrgicas eletivas desde o início do programa, em janeiro deste ano.

Secretário da Saúde, Elias Natan esteve no Hospital São Matheus, onde foram feitos os procedimentos, nas primeiras horas desta sexta-feira, acompanhando a ação. “Desde o início das cirurgias eletivas, através do Sesau Fila Zero, eu tenho feito questão de fiscalizar o trabalho e conversar com os pacientes, com o intuito de que tudo ocorra conforme planejamos junto com o prefeito Elinaldo e que nossa população seja bem atendida”.

A meta do Sesau Fila Zero é zerar uma fila de espera, superior a 2 mil cirurgias eletivas, acumuladas de setembro de 2019 e agosto de 2021, decorrente,  a maior parte, da fase aguda da crise sanitária causada pela Covid-19. “Com a pandemia, todos os procedimentos cirúrgicos foram suspensos, com exceção dos casos de urgência e emergência. E isso acabou criando um grande acúmulo de pacientes em fila de espera. Sabiamente, o secretário Elias Natan e o prefeito Elinaldo criaram o Sesau Fila Zero para resolver não só a demanda por cirurgias, mas também por exames e consultas”, afirmou Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari.

A pessoa que tiver algum procedimento em fila de espera, e deseja saber se o mesmo está dentro do período definido para atendimento através do Sesau Fila Zero, pode ir à sua unidade de saúde ou ligar para o número 156 e se informar.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV