Imagem da notícias

Esportes: Karina Shiray e Lana Ozeki conquistam prata e Brasil fecha o Campeonato Pan-Americano Sub-15 com quatro medalhas - LFTV

29 de agosto de 2022

Dupla brasileira caiu na final para parceria norte-americana, na última participação do Brasil na competição disputada em Cuenca, no Equador

O Brasil fechou a participação no Campeonato Pan-Americano Sub-15 com uma medalha de prata. Neste domingo (28), no Ginásio do Complexo de Totorococha, em Cuenca, no Equador, a parceria formada por Karina Shiray e Lana Ozeki ficou com o vice-campeonato no torneio de duplas femininas, o último com participação brasileira.

Na decisão, Karina e Lana enfrentaram as fortes norte-americanas Sally Moiland e Rachel Wang. Fizeram bom jogo, mas caíram por três sets a um, com parciais de 4/11, 11/7, 8/11 e 8/11, ficando com a prata. As adversárias da América do Norte se notabilizaram como carrascas brasileiras, já que eliminaram Beatriz Fiore e Mahayla Sardá na semifinal e já tinham feito o mesmo na semifinal do torneio de equipes.

Com este resultado, o Brasil termina o torneio no Equador com quatro medalhas e uma grande desempenho das meninas, responsáveis por todas as conquistas verde e amarelas na competição. Além da prata de Karina e Lana e do bronze de Beatriz e Mahayla, ambos nas duplas femininas, o país subiu ao pódio no torneio de equipes femininas e no individual feminino, com Karina Shiray.

Segundo o técnico da Seleção Brasileira das categorias de base, Jorge Fanck, o grupo sentiu bastante os primeiros dias de competição, mas depois cresceu e conquistou resultados relevantes: “Começamos o torneio de equipes oscilando um pouco. Contra os Estados Unidos, na semifinal feminina, fizemos um dos nossos melhores jogos. A partir daí, percebi que todos conseguiram se adaptar melhor com a mesa, bolinha e altitude”.

O profissional lembrou que, após as disputas de equipes, as meninas conseguiram se portar muito bem, trazendo algumas medalhas, enquanto os garotos chegaram bem próximos de também subirem aos pódios individuais e de duplas.

“Os meninos bateram na trave, enquanto as meninas chegaram em duas semifinais de duplas. No individual feminino, enfrentamos a maioria dos adversários de igual para igual, tirando os jogos contra duas atletas que mostraram um nível um pouco superior. No masculino, o Davi Fujii e o Vicenzo Nakashima tiveram oportunidades de vencer seus jogos e beliscarem medalhas também”, lembrou Fanck.

As categorias de base do tênis de mesa brasileiro estarão em ação novamente no mês de setembro, na disputa do Campeonato Pan-Americano das categorias sub-11 e sub-13, em Santo Domingo, na República Dominicana.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV