Imagem da notícias

Saúde: Diretora da Anvisa defende parceria para acelerar produção de vacina contra monkeypox - LFTV

29 de agosto de 2022

Relatora da liberação da vacina contra a varíola dos macacos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a diretora Meiruze Freitas afirmou à reportagem nesta sexta-feira (26) que os países precisam trabalhar em conjunto e pensar em uma estratégia para aumentar rapidamente a produção do imunizante.
 

Nesta quinta-feira (25), a agência autorizou o Ministério da Saúde a importar a vacina do laboratório Bavarian Nordic, já aprovada em outros países, diante do cenário de emergência de saúde pública internacional. A decisão vale também para o antiviral Tecovirimat, que será usado em pacientes graves.
 

“Os países precisam se preparar cada vez mais e trabalhar em conjunto para enfrentar as doenças emergentes e reemergentes, facilitando o desenvolvimento de imunobiológicos, de vacinas… É preciso trabalho conjunto para que o dado avaliado em um país seja utilizado por outro país. Os dados devem ser transparentes, acessíveis”, afirmou.
 

A diretora da Anvisa avalia ainda que, além da vacina, a população precisa ter acesso ao maior número de informações, principalmente sobre as formas de transmissão da varíola dos macacos. “Eu acho que, hoje, a medida adicional é informação. Informação clara, objetiva, em linguagem de fácil acesso”, diz.

“O que a gente percebe é que as medidas essenciais de higienização permanecem para qualquer doença infectocontagiosa, e isso vale para essa doença também. Os especialistas ainda discutem se há a necessidade de medidas mais restritivas, mas a gente ainda não viu isso em outros países.”

Fonte: Diretora da Anvisa defende parceria para acelerar produção de vacina contra monkeypox – Notícia – Bahia Notícias (bahianoticias.com.br)

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV