Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura promoveu roda de conversa no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

30 de agosto de 2022

Uma roda de debate, onde as histórias de resistência e superação foram contadas e reconhecidas. Dessa maneira, mulheres lésbicas de Lauro de Freitas, refletiram sobre o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta segunda-feira (29). “Esse é um dia dedicado a discutir políticas públicas de combate à lesbofobia e a dar visibilidade à comunidade lésbica em todo país”, frisa a convidada e advogada do Casarão da Diversidade, Bianca Santos.

Promovida pelo Departamento LGBT, órgão inserido na Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), a roda focou na formação dos servidores e contou com a participação da sociedade civil. A iniciativa trouxe como tema central ‘as dores e as delícias de amar uma igual’. “Nós queremos pensar políticas públicas para todas as letras que compõem o LGBTQIA+”, afirma a diretora do Departamento LGBT, Erica Capinan. 

Atenta às discussões, a militante da causa e mulher trans Luana Rodrigues, contou que olhares e gestos preconceituosos fazem com que ela sinta o peso de carregar um fardo. “Eu não quero estar presa em meu próprio corpo. Quando me apresento como uma mulher trans eu sou vista como objeto mas o que eu quero é andar nos ônibus, no shopping e ser respeitada”, falou. 

A secretária da SEPADHIR,  Deize Marize, destaca que é preciso discutir as questões relacionadas ao gênero e afirmar a política da diversidade como política pública. “Esse debate deve ser de interesse de todos e isso que estamos fazendo, dando voz a estas pessoas. Cada depoimento aqui é a história de vida de alguém com muito sofrimento, história de resistência e superação, mas muitas não têm esse espaço. Esperamos que as pessoas possam viver de forma digna sua orientação sexual”, falou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV