Imagem da notícias

Esportes: Definidas as campeãs da Copa Loreta Valadares 2022 - LFTV

31 de agosto de 2022

As categorias adulto e sub-17 da Copa Loreta Valadares/2022 conheceram suas campeãs no último domingo 28, no Estádio de Pituaçu, em Salvador: a equipe Batgirl foi a grande campeã adulto após o término de um quadrangular final e, na categoria sub-17, a equipe Grêmio sagrou-se campeã. 

Com início em 03 de julho, o campeonato reuniu 20 equipes dos municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador para a disputa de 46 partidas, sendo 12 na categoria adulto e oito na sub-17. Cerca de 400 atletas participaram do evento, fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o Ministério da Cidadania. 

A equipe Batgirl, de Salvador, foi o destaque da categoria adulto por ter garantido o título de campeã e ainda acumulou os troféus pela presença, na equipe, da melhor artilheira – Lucy Bárbara (oito gols) –, e melhor goleira – Lorena. Os segundo e terceiro lugares ficaram com as equipes do Cruzeiro e das Gladiadoras, respectivamente.  

Na parte da manhã do mesmo dia das partidas finais do adulto, as jogadoras do sub-17 também entraram em campo. O time do Grêmio venceu o Vitória na final e ainda foi o menos vazado, ganhando, a atleta Graziele Gois, o título de melhor goleira. O Grêmio também foi a equipe fair-play na competição (não levou nenhum gol durante todo o campeonato).  

A equipe do Lusaca venceu as Gladiadoras na decisão do terceiro lugar e impediu que o time fizesse a dobradinha em ambas as categorias (adulto e sub-17), mesmo tendo a artilheira da classe sub17 com 7 gols, Samara da Lima.  

O nome da competição é uma homenagem à feminista e ativista política Loreta Tavares, que lutou contra a ditadura militar instalada no Brasil entre 1964 e 1985. Além disso, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o futebol feminino baiano por meio da realização de partidas e do incentivo às categorias de base.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV