Imagem da notícias

Esportes: Nadador conquista primeira medalha da Bahia nos Jogos da Juventude 2022 - LFTV

5 de setembro de 2022

Os jogos acontecem entre os dias 3 e 17 de setembro, em Aracaju-SE 

No sábado (3), o nadador Dan Spínola,  17 anos, foi o campeão brasileiro estudantil nos Jogos da Juventude, com um tempo de 1’05”25, nos 100m peito, conquistando a primeira medalha da Bahia na competição. Os jogos tiveram início hoje e seguem até o dia 17 deste mês, em Aracaju-SE. Ele ainda disputará  provas nos 50 e 200m peito e no revezamento.

O laurofreitense, que compete desde os sete anos, é o atual campeão brasileiro e primeiro do ranking nacional nas provas de 50 e 100m peito. Cursando o terceiro ano no Colégio Sartre Monet, Dan é filho de ex-atletas de natação, Daniella Reis e Rafael Spinola, que além de pai é seu treinador. 

Além da medalha de ouro, Dan tem mais um motivo para comemorar:  ontem, foi noticiada a sua convocação para a Copa Pacífico, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em novembro deste ano. O convite veio através da Seleção Brasileira de Natação. 

Delegação baiana– Até 17 de setembro,  a Bahia terá 180 representantes durante a competição. O primeiro grupo chegou no dia 1° na capital de Sergipe para provas disputadas  nas modalidades de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia  até o dia 5. A Bahia será dividida em mais quatro grupos,  que competirão nas modalidades de: taekwondo, voleibol, futsal, wrestling, basquetebol, judô e ginástica rítmica.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV