Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Secretário de Transporte reage a ônibus elétricos - LFTV

5 de setembro de 2022

O secretário de Transporte de Lauro de Freitas, Capitão Olinto, afirmou que a entrega de 20 ônibus elétricos adquiridos pelo governo do Estado vai contribuir para a inovação do transporte metropolitano. A entrega dos veículos foi feita nesta segunda-feira (5).

“É uma grande inovação, não só pela qualidade do transporte, mas também para o Meio Ambiente, pois são elétricos. São veículos de ponta, na RMS, partindo de Lauro e indo até a Estação Pituaçu, fazendo essa integração com o Metrô. É um andamento do grande projeto do Metrô linha 01 e Metrô linha 02, que agora tem a integração dos ônibus elétricos. É o Governo da Bahia demonstrando que quer entregar o melhor para a sociedade”, disse o titular da pasta.

Os ônibus elétricos vão ser usados, inicialmente, nas seguintes linhas: Ilha de São João x Terminal Pituaçu e Kartódromo (Praia de Ipitanga) x Terminal Pituaçu. A empresa responsável pelo serviço será a Viação Jequié Cidade Sol, que foi a vencedora do Pregão Eletrônico n° 04/2022.

Os ônibus serão abastecidos em dois terminais de integração com o Metrô, Retiro e Pituaçu, além do Estádio Roberto Santos (Pituaçu), que dispõe de tecnologia para produção de energia solar.

Fonte: BNews

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV