Imagem da notícias

Esportes: Israel Stroh brilha e fatura nova medalha na Finlândia - LFTV

12 de setembro de 2022

Brasileiro encerrou sua participação no Aberto Paralímpico do país nórdico com duas conquistas. Antes, havia sido bronze no individual

O mesa-tenista brasileiro Israel Stroh encerrou sua brilhante participação no Aberto Paralímpico da Finlândia com mais uma medalha. Desta vez, o atleta verde e amarelo subiu um degrau no pódio e assegurou a medalha de prata na competição de duplas, ao lado do chileno Manuel Echaveguren Farias. Antes, Stroh havia conquistado o bronze no individual da classe 7.

Após vencerem os dois jogos realizados no sábado (10), a dupla sul-americana voltou à mesa na madrugada brasileira deste domingo para definir a primeira colocação do grupo 1, da classe MD18. E ela veio com um triunfo sobre os alemães Mohit Singh e Jonas Wand em sets diretos, com parciais de 11/5, 11/3 e 11/4.

Com a primeira colocação assegurada, passaram direto para as semifinais, eliminando a necessidade de disputar as quartas. Já com uma medalha de bronze garantida, avançaram para a final ao baterem a dupla Chen Hsien, de Taipei, e Tong Chi, de Hong Kong, por 3 sets a 1. As parciais foram de 12/10, 11/5, 10/12 e 11/6.

A decisão colocou Stroh e Farias frente a frente com os japoneses Hayuma Abe e Koyo Iwabuchi em um jogaço de cinco sets. Os sul-americanos pularam na frente, vencendo a primeira parcial por 11 a 5. Os orientais reagiram, vencendo os sets seguintes por 12 a 10 e 11 a 5. Logo após, Stroh e Farias venceram o quarto set por 11 a 6, levando a final para o set de desempate. E nele prevaleceu a calma de Abe e Iwabuchi, que venceram por 11 a 5, fazendo 3 a 2 em sets.

Realizado em Pajulahti, entre sexta (9) e domingo (11), o Aberto Paralímpico da Finlândia foi uma competição fator 20 e contou com disputas individuais e de duplas masculinas, femininas e mistas. Serviu como preparação deste novo ciclo paralímpico, reunindo eventos que entraram no cronograma dos Jogos Paralímpicos Paris, em 2024.

Além de Stroh, Thiago Gomes foi outro brasileiro que entrou em ação no país nórdico. Pela classe 11 individual, avançou até as quartas de finais, quando acabou superado por Chen Po Yen, de Taipei.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV