Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação é prorrogada - LFTV

12 de setembro de 2022

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação seguem até dia 30 de setembro em todas as Unidades de Saúde da Família de Lauro de Freitas. No município, a estratégia de imunização intensificará a aplicação das doses nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Até o momento, 11,42% das crianças com idade entre 1 a 5 anos (público alvo da imunização contra a pólio) receberam a proteção.

De acordo com o secretário municipal de Saúde (SESA), Augusto César Pereira, a baixa adesão às campanhas acende um alerta. “É extremamente necessário que os pais ou responsáveis levem suas crianças até uma Unidade de Saúde da Família para serem protegidas contra a pólio e seus adolescentes menores de 15 anos para atualizarem a caderneta de vacinação.  A imunização evita a ocorrência de surtos de doenças que estão sob controle há anos em todo Brasil”, disse. 

Campanha contra a Pólio 

O público alvo da vacinação contra Poliomielite são crianças com idade entre 1 e menores de cinco anos. Para proteger os pequenos é necessário apresentar a caderneta de vacinação. 

Em todo Brasil, são duas formas disponíveis da vacina contra a pólio: a VPO (vacina pólio oral), também conhecida por ser como a ‘vacina da gotinha’ e a VIP (vacina inativada pólio), administrada por via intramuscular.

Multivacinação 

A campanha de Multivacinação tem o foco na atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

Estão disponíveis as vacinas: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana);  Varicela; e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para os adolescentes estão disponíveis as vacinas: HPV, dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B; dTpa; e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV