15 de setembro de 2022
Categoria reivindica por reajustes salariais e aumento do orçamento das instituições
Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (Uesb) e da Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc) realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (15) na Avenida Luiz Vianna Filho, a Paralela.
De acordo com informações da categoria e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo de 500 docentes se concentrou no antigo Bahia Café Hall e segue em caminhada até a Secretaria de Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os docentes denunciam a falta e negociação com o Estado há mais de 3 meses. A última reunião, segundo o grupo, ocorreu no dia 7 de novembro de 2019. Além disso, eles reivindicam por reajustes salariais, defesa dos direitos e aumento do orçamento das instituições.
Ainda segundo a categoria, durante a tarde desta quinta, a partir das 14h, será realizada uma aula pública sobre “A situação orçamentária das universidades estaduais e a carreira docente”.
Fonte: IBahia.
Compartilhar Notícia