Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Estudantes participam de campanha institucional da Settop - LFTV

22 de setembro de 2022

Estudantes do Curso de  Qualificação Profissional em Assistente de Produção Audiovisual, da rede municipal de Lauro de Freitas, participarão da produção da campanha institucional de educação para o trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop).

O convite foi feito pelos profissionais que ministraram o workshop realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), como parte do módulo de fotografia do curso.

Os 40 estudantes da turma, que cursam o 9º ano do ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Cadetes Mirins, deverão colocar em prática conteúdos como fotojornalismo, técnicas de iluminação, fotografia corporativa e ensaio com modelos.

Com a presença da secretária Vânia Galvão, a capacitação contou com palestras dos profissionais convidados Carlos Ventura (fotografia corporativa), Wandaick Costa (técnicas de iluminação, ensaio com modelos), Alex Dantas e Danilo Magalhães (fotojornalismo).

“Agora, com conhecimentos transmitidos por todos os profissionais, que têm um papel importante na formação deles, eles vão encarar o desafio de elaborar a campanha de educação para o trânsito da Settop”, informou a coordenadora do departamento, Gabriella Santana.

Segundo Galvão, o objetivo da pasta é dar continuidade ao curso, que está na primeira turma, nos próximos anos. “Por meio dos cursos profissionalizantes, a SEMED prepara os estudantes para um mundo do trabalho mais exigente de qualificação”, vislumbra Galvão.

O curso de qualificação profissional será realizado até novembro, com aulas ministradas regularmente pelos professores Luciano Oliveira, Cristiane Andrade, Edy Mabel Carvalho Silva e Maria Auxiliadora dos Santos Pereira.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV