Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Projeto estimula estudantes a buscarem qualificação - LFTV

23 de setembro de 2022

Por meio de uma roda de conversa sobre empregabilidade, de cadastro de currículo online e de orientações de cursos, estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira foram estimulados a buscarem qualificações e oportunidades de empregos, durante a realização do projeto “Pega a Visão”, da Secretaria Municipal de Juventude de Lauro de Freitas (SEJU), nesta quinta-feira (22). Outras atividades e serviços de saúde também foram disponibilizados na unidade escolar pelo o projeto. 

A iniciativa da Seju, em alusão ao Dia da Juventude do Brasil (22), movimentou todo o colégio, no turno da manhã. As atividades foram organizadas por salas e os estudantes tiveram a possibilidade de participar das ações que desejassem. Além de encaminhamento para vagas de estágio; emissão de ID Jovem; teste vocacional – oferecido pela Universidade Estácio de Sá, de Pitangueiras; os estudantes contaram com atendimentos de nutricionista, fonoaudióloga, odontologia, médico clínico, fisioterapeuta, vacinação da H1N1, testes de IST’s e assistente social. 

O secretário da Juventude, Renildo Cabral, destaca que esta é mais uma edição do “Pega a Visão” que leva serviços para perto dos jovens. “É muito gratificante poder fazer esse trabalho para a nossa juventude. Hoje, atendemos centenas de jovens para os mais diversos serviços disponibilizados pela Prefeitura e instituições parceiras, proporcionando oportunidades”, disse.

A aluna do terceiro ano, Mariana Jesus, aproveitou o projeto “Pega a Visão” para fazer o cadastro do currículo online e passar por atendimento médico clínico. Para ela, todo o jovem deve ser orientado para o futuro. “Esta ação é interessante para a escola, porque dificilmente encontramos coisa do tipo aqui em Portão. Eu pretendo cursar Educação Física quando acabar o ensino médio, mas também desejo trabalhar, conseguir conciliar um emprego para até mesmo pagar cursos”, contou a jovem de 17 anos. 

Outra estudante que aproveitou a ação foi Tainá Gomes, que passou pelo o atendimento de odontologia. Após receber orientações de higiene bucal e um encaminhamento para realizar exame de raio-X no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Lauro de Freitas, a aluna, que pretende se graduar na área de comunicação, parabenizou a iniciativa do projeto. “Quando a gestão pública vem na comunidade, ela representa as pessoas e oportuniza acessos que nem sempre encontramos”, frisou.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV