Imagem da notícias

Salvador: Homem que jogava bola é morto a tiros - LFTV

28 de setembro de 2022

As facções estariam brigando por pontos de drogas do bairro de Fazenda Coutos

Um homem morreu na noite de terça-feira (27) durante uma troca de tiros entre facções rivais em Fazenda Coutos, Subúrbio de Salvador. O tiroteio teve início à noite e continuou durante toda a madrugada numa possível disputa por pontos de drogas. Moradores afirmaram à polícia que a vítima, identificada como Gabriel Edivan Franca, de 24 anos, estava jogando uma partida de futebol quando foi atingida por uma bala perdida.

Segundo informações da Polícia Civil, Gabriel foi socorrido e levado até o Hospital do Subúrbio, onde chegou sem vida. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). “As guias de remoção [do corpo] e perícia foram expedidas e oitivas serão realizadas”, disse o órgão em nota.

A Polícia Militar informou que policiais de três companhias da área foram acionadas após denúncia de troca de tiros com uma pessoa baleada, em uma localidade conhecida como Campo do Amaral. Ao chegar no local, os militares realizaram abordagens, mas não conseguiram identificar os autores dos disparos. Gabriel já havia sido socorrido por populares. A PM disse ainda que, até o momento, ninguém foi preso e que a segurança foi reforçada nas imediações do local do crime.

Mortes e guerra

No início deste mês, uma idosa de 70 anos morreu após ter sido alvejada nas proximidades de onde o homem que jogava futebol foi atingido. Maria Carvalho Lima ficou internada durante 45 dias no Hospital do Subúrbio depois de ter sido ferida nas nádegas por uma bala de fuzil, que destruiu o intestino delgado dela.

Em janeiro deste ano, um outro morador do bairro foi baleado e morto. Luís Cláudio Amorim Lima, de 51 anos, também teria sido vítima de uma suposta briga entre traficantes rivais. Assim como Gabriel e Maria, ele foi levado até o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis de arma de fogo.

Em fevereiro deste ano, o tenente-coronel Maciel, da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), já havia afirmado, em entrevista à imprensa, que os tiroteios no bairro preocupavam e que eles estavam relacionados a disputa por territórios. A situação teria ficado mais complicada após o grupo que domina o tráfico de drogas na área enfraquecer com a morte de um dos seus líderes em confronto com a polícia.

Fonte: BNews.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV