Imagem da notícias

Salvador: Hospital Municipal tem cão terapeuta - LFTV

28 de setembro de 2022

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) possui o cão terapeuta Mick como mais novo membro. Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), o cachorro passou por um treinamento especial para ajudar na recuperação dos pacientes. 

A terapia assistida por animais vem se tornando cada vez mais popular e começou a trazer apoio terapêutico, conforto e alegria aos pacientes adultos e pediátricos internados no Hospital Municipal de Salvador (HMS). O procedimento é realizado por um cão da Golden Retriever, que além do temperamento adequado, passou por uma série de treinamentos e avaliações, incluindo a assepsia e a certificação das vacinas em dia.

Ainda conforme a SMS, o potencial terapêutico de Mick ficou ainda mais evidente nas visitas piloto feitas ao HMS. O cãozinho chegou a unidade de saúde devidamente fardado e com crachá, passando por leitos de pacientes, levando alegria e entretenimento emocional, uma ajuda que faz diferença na recuperação das pessoas internadas. 

“Se pudermos ajudar a trazer um alento, um sorriso ao rosto de alguém, e dar-lhe um pouco de alívio durante o tratamento, então tudo vale a pena”, completou Dr. José Mário, Gerente Médico do HMS.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV