Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Operação “Dia das Crianças” e fiscaliza centros comerciais - LFTV

6 de outubro de 2022

Falta apenas uma semana para o Dia das Crianças, tradicionalmente comemorado em 12 de outubro. Para garantir uma compra segura e impedir as propagandas enganosas, a Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas deu início à Operação “Dia das Crianças 2022” nesta quarta-feira (05), fiscalizando os principais pontos comerciais da cidade. Estão sendo avaliadas as informações nas embalagens dos brinquedos, faixa etária adequada, condições de venda, precificação e exposição do selo do Inmetro, que garante a segurança da criança. A operação segue até a próxima terça-feira (11).

O agente do Procon, Samuel Brito, destaca que a Operação, além de fiscalizar, tem o objetivo de orientar os lojistas e garantir que os consumidores possam comprar os presentes das crianças de forma tranquila e segura. “Nesta época, costuma aparecer muita promoção e liquidação. Então temos que estar atentos. Nas visitas, verificamos se os preços expostos nas prateleiras estão de acordo com os registrados no caixa. Se der preço diferenciado, solicitamos o ajuste imediato. Outro ponto muito importante é o selo do Inmetro, que é obrigatório ter em brinquedos e peças voltadas para o público infantil”, relatou.

Cristina Cordeiro, moradora do bairro de Ipitanga, é avó de primeira viagem. Tem uma neta de 10 meses e já está à procura de um presente adequado para essa faixa etária. Ela destacou a importância da fiscalização nas lojas de produtos infantis. “Eu acho fundamental que o Procon esteja presente, nos orientando e averiguando as condições dos brinquedos. Sou muito preocupada com a segurança. Por isso, procuro me informar bastante antes, para comprar algo que minha neta goste, se divirta e que não lhe ofereça riscos”, comentou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV