7 de outubro de 2022
Prisões ocorreram nesta quinta-feira (6), durante operação da Polícia Federal em cidades do extremo sul baiano
Três policiais militares foram presos, nesta quinta-feira (06), por suspeitas de envolvimento na morte do adolescente indígena, Gustavo Conceição da Silva, 14 anos. A vítima foi baleada durante operação policial em uma fazenda no município do Prado, mas não resistiu aos ferimentos.
As prisões dos policiais ocorreram durante a “Operação Tupã”, da Polícia Federal (PF), que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações do G1, os militares foram levados para a base da Justiça Federal, em Teixeira de Freitas, onde passaram por audiência de custódia. Com eles foram apreendidos celular, armas, notebook e material biológico.
A morte de Gustavo, ocorrida no dia 04 de setembro, chocou a população do extremo sul baiano. Na época, a Polícia Militar informou que equipes da 88ª Companhia Independente foram acionadas por moradores que informaram a presença de homens armados em dois veículos e que efetuavam disparos de arma de fogo na região de Corumbau.
A vítima foi levada ao Hospital de Itamaraju, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não localizou suspeitos. O caso ganhou repercussão com uma foto na qual a vítima segurava uma cartaz com a frase: “os Pataxós pedem socorro”.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia