11 de outubro de 2022
Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada.
Uma mulher foi baleada na porta de casa no bairro do Calabar, em Salvador, na noite de segunda-feira (10). De acordo com os familiares da vítima, ela teria sido atingida por policiais militares.
A mulher, de 41 anos, não teve nome divulgado. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada nesta terça (11). Segundo informações passadas por parentes, a vítima não corre risco de morte.
Em imagens feitas por moradores com câmera de celular, é possível observar a movimentação de policiais no bairro. A PM disse, em nota, que fazia rondas na região quando encontrou a mulher ferida, e que não foram agentes que atiraram contra ela.
Conforme a PM, equipes da 41ª Companhia Independente encontraram homens armados, que começaram a disparar ao avistarem os agentes. Depois que o confronto terminou, eles teriam encontrado a mulher baleada.
Os familiares dela, no entanto, afirmam que os tiros foram disparados na direção das pessoas que estavam na porta de casa, sem motivação aparente.
Segundo a PM, o policiamento foi reforçado na localidade na manhã desta terça-feira (11). A Polícia Civil informou que o caso será investigado para a 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho.
Fonte: G1 Bahia.
Compartilhar Notícia