Imagem da notícias

Salvador: Polícia Civil investiga casos de supostos explosivos - LFTV

A agência de inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) acompanha o aparecimento de supostos artefatos explosivos encontrados na Estação Mussurunga. O terminal de ônibus foi palco de dois episódios parecidos em menos de dois meses, um no dia 24 de agosto e outro na manhã desta quarta-feira (12).

Na primeira ocorrência, uma mochila foi encontrada por um passageiro dentro de um ônibus da linha Cajazeiras XI que estava estacionado no local. Segundo a polícia, o material em questão possuía fios e foi atestado, depois, que não se tratava de um explosivo. A área chegou a ser isolada e a operação da estação precisou ser interrompida por mais de uma hora.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, apesar de não ter sido uma bomba, o órgão de inteligência da corporação “averigua as circunstâncias do alerta e se há indicativo da tentativa de instalação do caos ou pânico social”. 

O conteúdo da bolsa foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) em uma área isolada no pátio do terminal.

O mesmo aconteceu com a situação mais recente, quando um veículo que fazia o itinerário 1036 (Faz. Grande/Cajazeiras 8 X Est.Mussurunga) chegou ao terminal e o motorista percebeu que uma sacola escura foi deixada no último banco.

Ao se aproximar do assento, o funcionário da empresa de ônibus viu o artefato, que parecia ser uma bomba, e comunicou a situação para os colaboradores da concessionária do metrô, que administra a Estação Mussurunga.

Com o perímetro isolado, o Bope foi acionado e iniciou o procedimento para averiguar a procedência do objeto através de um scanner. Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes do batalhão perceberam que aquele artefato “não continha quaisquer substâncias explosivas”.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil estiveram no local, no início da tarde. Eles recolheram a sacola para perícia e apuração das circunstâncias que levaram a ser abandonada.

Fonte: Bahia Notícias.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV