14 de outubro de 2022
O projeto é realizado aos sábados, das 8h às 12h, na Lagoa dos Pássaros, no Stiep, para pessoas de todas as idades.
O Projeto Borboletas segue com as ações de atendimento psicológico gratuito em Salvador, chamando a atenção da população para a importância dos cuidados com a saúde mental. Desenvolvida pelo psicólogo e instrutor de inteligência emocional da GCM, Antônio Lacerda, a iniciativa é realizada aos sábados, das 8h às 12h, na Lagoa dos Pássaros, na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, 108, no Stiep, para pessoas de todas as idades.
O objetivo do Borboletas é prevenir diversos males que afetam o psicológico das pessoas, principalmente no período pós-pandemia, onde muitas pessoas foram afetadas pelas consequências da Covid-19, como ansiedade e depressão. Quem procura o atendimento faz a inscrição no próprio local, passa pela assistente social e, posteriormente, recebe acolhimento profissional. As sessões são individuais, com um psicólogo por paciente, com duração de 30 a 40 minutos.
De acordo com Lacerda, o local escolhido para as ações contribui para o processo terapêutico, devido ao contato com a paz que a natureza proporciona. “Os momentos revelam a necessidade de diálogo, de conhecer grupos, de entender que o outro faz parte da comunidade como todo e que a prevenção é tudo”, pontuou.
Demais locais – Além do atendimento na Lagoa dos Pássaros, o projeto se expande em palestras em escolas da rede pública, equipamentos municipais e ações comunitárias, buscando trazer acolhimento ao tratar de saúde mental. A intenção é oferecer à população mais um serviço que auxilia a ter uma melhor qualidade de vida nos âmbitos psicológico e social.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia