Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Convoca 100 candidatos classificados no Programa Integra Jovem - LFTV

18 de outubro de 2022

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realiza a convocação dos candidatos classificados no processo seletivo do Programa Integra Jovem do edital 001/2022. Foram selecionados mais 100 alunos, de acordo com o rendimento em avaliações de conhecimentos gerais e entrevista social.  100 alunos já estão em fase de conclusão do curso e os outros 100 estão sendo convocados para efetivar a matrícula a partir desta terça-feira (18), com o início das aulas previstas para dia 09 de novembro. O programa tem o objetivo de promover a cidadania e a formação de jovens nas áreas de tecnologia da informação, segurança de alimentos, setor administrativo e empreendedorismo.

A matrícula será feita por ordem de chamada, conforme programação descrita no edital de convocação (www.encurtador.com.br/czNPU). Os alunos devem se dirigir à sede da Semdesc, das 09h às 14 horas, com apresentação dos documentos pessoais. O gestor da pasta, Tito Coelho, destaca que o programa foi planejado de forma estratégica para transformar a realidade dos jovens de Lauro de Freitas. “Seguimos buscando alternativas no combate às vulnerabilidades sociais. O Integra Jovem é uma proposta de excelência para viabilizar oportunidade aos moradores da nossa cidade na inserção ao mercado de trabalho. Promover conhecimento é uma das formas mais eficazes de garantir um futuro melhor em nosso município”, afirmou.

O Integra Jovem é voltado para estudantes do ensino médio, que tenham residência fixa no município, integrantes do CadÚnico e referenciados na rede socioassistencial.  A carga horária é de 280 horas, composta por aulas teóricas, oficinas, visitas técnicas e imersão em atividades práticas. O Programa está sendo coordenado pelo Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente (DACA), vinculado à Semdesc. Outras atividades importantes também foram feitas no intuito de facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, tais como a parceria com a Rede de Bibliotecas, infocentros e salas de leitura do município. 

Certificação

A primeira turma do Programa Integra Jovem teve as aulas iniciadas no dia 06 de junho e serão concluídas no dia 07 de novembro. A solenidade de certificação está agendada para o dia 19 de novembro (sábado), das 15 às 18h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus de Lauro de Freitas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV