Imagem da notícias

Camaçari: Consultório de saúde é inaugurado nesta quarta (26) - LFTV

26 de outubro de 2022

Nesta quarta-feira (26) o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo e o secretário da Saúde, Elias Natan, inauguraram o consultório de saúde na Associação de Moradores da Cordoaria. Pedido antigo dos moradores, o espaço funcionará com atendimentos semanais com consultas médicas e de enfermagem, vacinação, testes rápidos, dispensação de medicamentos, triagens odontológicas, dentre outros serviços.

Morador da Cordoaria e membro da associação de moradores, Eduardo Costa ressaltou a importância do consultório. “Agradeço primeiramente a Deus e depois ao secretário Elias Natan que teve um olhar de sensibilidade para a nossa comunidade, trazendo esse consultório para gente. Só nós sabemos o custo e as dificuldades de transporte que temos para irmos para Cajazeiras de Abrantes. Só para ir para lá gastamos R$ 30. Muitos deixaram de ir ao médico por isso”.

O prefeito Elinaldo afirmou que, “com esse consultório estamos levando a saúde para perto da população. Não estamos mais esperando que a população vá até as unidades de saúde, nós estamos indo até ela. E o trabalho do secretário e da sua equipe tem tornado isso possível”.

O gestor da Secretaria da Saúde explicou como funcionará o consultório. “Os atendimentos acontecerão conforme a demanda da comunidade. Traremos até os moradores os serviços que hoje eles têm na USF [Unidade de Saúde da Família] Cajazeiras de Abrantes, mas que não conseguem ter acesso devido à dificuldade de irem até lá. Agradeço ao prefeito por ter atendido nosso pleito. Desde que assumi a gestão da Sesau tenho trabalhado para garantir o acesso das pessoas aos serviços de saúde”, disse Natan.

No primeiro dia de funcionamento do consultório de saúde, a Sesau preparou atividades com ações do Outubro Rosa, atendimentos médicos e de enfermagem, vacinação, testes rápidos e a presença do Odontomóvel. “Nossa unidade móvel de odontologia ficará aqui na comunidade, inicialmente, por 15 dias, oferecendo, inclusive, serviços de raio-x odontológico. E havendo necessidade, poderá ficar por mais tempo”, afirmou Elias Natan.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV