Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Feira de Saúde atrai mais de 100 mulheres - LFTV

28 de outubro de 2022

A Feira de Saúde da Mulher, organizada pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Nova, localizada no bairro de Portão, foi marcada por muitos cuidados com o corpo, sorteio de brindes para gestantes, café da manhã, serviços de estética, ações solidárias e atividades físicas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), contando com a presença de mais de 100 mulheres, que aproveitaram a ampla programação. A iniciativa faz parte da Campanha do Outubro Rosa, que incentiva a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A coordenadora da Unidade, Aayssa Coroa, explica que essas atividades de cuidado com a saúde são feitas de forma regular no equipamento, mas neste mês foram intensificadas. “Organizamos uma programação variada, com consultas médicas, preventivos, saúde bucal, entre outros serviços importantes para a mulher. O nosso objetivo é despertar as mulheres sobre a importância das visitas aos médicos, tratamentos adequados e cuidados com o corpo. Nosso recado é de que elas precisam se cuidar não apenas neste mês de outubro, mas durante o ano todo”, disse.

Os testes rápidos também foram disponibilizados durante a ação. Na oportunidade, as mulheres puderam fazer testes de Hepatite B/ C Sífilis e HIV/ Aids. Miliane Conceição, 30 anos, moradora do bairro de Portão, fez o seu preventivo e na saída, passou pela sala de testagem. “É muito bom ter essa oportunidade de testar. Sempre que posso, cuido da minha saúde. Estou adorando essa ação”, comentou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV