4 de novembro de 2022
Cobra foi encaminhada para o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA.
Uma cobra sucuri com mais de 2 metros e aproximadamente 10 kg foi encontrada na praia de Jaguaribe, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (4). O animal foi resgatado por uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador.
A sucuri foi encaminhada para o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da UFBA. O órgão orienta que caso a população encontre algum animal silvestre, deve entrar em contato com a Central de Operações da GCM, através do telefone 71 3202-5312.
No final de outubro, profissionais de uma clínica localizada na Avenida Milton Santos, em Ondina, bairro de Salvador, tomaram um susto após uma jiboia invadir o local. O animal foi resgatado por policiais militares.
Na últimas semanas, outras duas cobras foram encontradas em Salvador. Na segunda-feira (20), duas jiboias foram resgatadas em bairros da capital. Uma delas, foi encontrada enrolada na caixa de energia de um imóvel.
A outra cobra foi encontrada dentro do capô de um veículo, entre o motor e a caixa de marcha, em uma loja, na Avenida Bonocô. De acordo com a Guarda Municipal, isso aconteceu devido a chuva que ocorreu naquela semana, levando os animais a se distanciaram de seus habitats.
Outras três cobras foram resgatadas no último sábado (22). Neste caso, os animais foram encontrados nos bairros da Boca do Rio, Ondina e na Avenida Paralela.
O Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador retirou os animais e os levou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Fonte: IBahia.
Compartilhar Notícia