Imagem da notícias

Mulheres empreendedoras celebra um ano com exposição até sexta-feira (11) - LFTV

10 de novembro de 2022

O Movimento de Empreendedorismo Social Mulher e Legado de Lauro de Freitas, com o apoio da Prefeitura Municipal, realiza a Expo Mulher 2022, na sede da faculdade Uninassau do município, até esta sexta-feira (11). A exposição especial celebra um ano de implantação do movimento, com comercialização de artesanato, vestuário, cosméticos e culinária, além de cursos de capacitação, abertos ao público, com foco na economia circular. 

No primeiro dia da Expo Mulher 2022, nesta quarta-feira (09), dia do aniversário do “Mulher e Legado”, as empreendedoras do movimento participaram de capacitação sobre noções básicas de empreendedorismo e oficinas de turbantes e maquiagem. A exposição também conta, nos três dias, com stand de atendimento jurídico e de orientações de saúde bucal. 

O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, prestigiou a abertura do evento. “Este movimento ressalta a importância da mulher na sociedade, que avança na conquista por direitos cada vez mais. A gestão sempre busca apoiar e desenvolver ações que valorizam e acolhem esse público. Em Lauro, temos a lei que marca o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, com foco na garantia de direitos e erradicação das desigualdades”, pontuou. 

O “Mulher e Legado” reúne empreendedoras de vários segmentos, que participam de exposições itinerantes em espaços públicos e privados, como afirma a líder do movimento, Ana Paula Dórea. “O nosso movimento é acompanhado de conhecimento, com fomento à economia circular, a autonomia financeira da mulher e a elevação da autoestima. Um dos espaços que estamos presentes é no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, todas as sextas-feiras”, disse. 

Evelin Freitas é uma das mulheres empreendedoras que participa do movimento. “Faço parte desse projeto há oito meses. Nele eu faço exposição de culinária, com a venda de biscoitos, castanhas, doces e outros. Tem sido bem produtivo acompanhar o movimento, porque fortalece a nossa rede de empreendedorismo feminino”, destacou. 

Programação

Nesta quinta-feira (10), a Expo Mulher 2022 abre para o público capacitação sobre confecção de currículo e preparação para entrevistas de emprego, roda de conversa voltada para saúde mental e oficina de pilates, além da comercialização de produtos e serviços, e atendimentos jurídicos e orientações empresariais. 

Na sexta-feira (11), terá apresentação do Movimento Mulher e Legado, capacitações sobre alimentação, saúde bucal e fake news, e atendimento jurídico. O evento acontece das 9h às 16h, na sede da Uninassau, localizada na Estrada do Coco – km 4,5. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV