Imagem da notícias

Camaçari: Alerta para aumento de casos da Covid  - LFTV

22 de novembro de 2022

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari alerta a população para o aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, decorrente da circulação da subvariante Ômicron BQ.1 e outras variantes. Nesse momento, para reduzir o impacto de um possível cenário futuro de aumento de hospitalização e óbito por conta da doença, são indispensáveis a adoção de medidas preventivas.

Dentre as ações de segurança recomendadas estão: a higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão; uso de máscaras de proteção facial em locais de grande aglomeração e locais fechados; manter a imunização em dia, tomando todas as doses das vacinas contra a Covid ofertadas para sua faixa etária; e isolamento de casos suspeitos e confirmados para a doença.

Este conjunto de ações, a serem adotadas de forma integrada, contribui para a prevenção, controle e mitigação da transmissão de determinadas enfermidades respiratórias virais, incluindo a ocasionada pelo coronavírus (SARS-CoV-2). Nas últimas semanas epidemiológicas tem sido registrado um aumento de 50% no número de casos positivos para a Covid-19 no município. Na semana epidemiológica 45, que representa a semana de 5 a 12 de novembro, foram registrados 30 novos casos. Um aumento de 50% em relação à semana anterior.

A Sesau reafirma que a vacinação contra a Covid-19 ocorre em todas as unidades de saúde da sede e costa da cidade.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV