22 de novembro de 2022
Cadastro da Educação Infantil é destinado às famílias de crianças que estão fora da unidade de ensino e desejam adquirir vaga para o ano letivo de 2023.
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Salvador inicia nesta terça-feira (22), a matrícula de alunos novos da Educação Infantil e um levantamento específico da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação vai até o dia 16 de dezembro.
Os procedimentos acontecem de maneira virtual, através do site da Smed. No caso da Educação Infantil, o cadastro tem objetivo de distribuir vagas para crianças entre dois e cinco anos que estejam fora da escola.
Educação Infantil
O Cadastro da Educação Infantil é destinado às famílias de crianças que estão fora da unidade de ensino e desejam adquirir vaga para o ano letivo de 2023. Podem ser matriculadas crianças de dois a cinco anos, nascidas de 1º/4/2017 a 31/3/2021. Os alunos já matriculados em escolas municipais não precisam fazer o cadastro.
A inscrição é realizada de maneira virtual. O responsável pela criança deverá entrar no site da Smed e seguir todas as etapas. A matrícula também pode ser feita presencialmente em qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são o CPF do responsável e a certidão de nascimento da criança, que deverá residir em Salvador, incluindo as ilhas de Maré, de Bom Jesus dos Passos e dos Frades.
EJA
O levantamento relativo à EJA visa identificar demandas do segmento nas etapas equivalentes ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais (do 1º ao 9º anos). A pesquisa será realizada via internet, através de preenchimento de formulário disponível também no site da Smed.
Jovens, adultos e idosos que moram em Salvador e não estudaram ou não finalizaram o Ensino Fundamental e que desejam frequentar a escola podem participar do EJA. O formulário poderá ser preenchido em qualquer ferramenta que disponha de acesso à internet, como celulares, computadores, tablets e notebooks. Além disso, o preenchimento poderá ser realizado pessoalmente em qualquer unidade de ensino da rede municipal.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia