23 de novembro de 2022
O jovem identificado como Jadson teria sido morto por traficantes do bairro do Rio Sena.
Um jovem identificado como Jadson estava desaparecido desde o último domingo (20) depois de ter saído de uma festa em uma chácara em Mirantes de Periperi, em Salvador. Naquele dia, na companhia de amigos, o rapaz se divertiu, bebeu, mas acabou passando do ponto. Embriagado, ele teria recusado voltar para casa com os companheiros de farra. Logo depois, foi visto pulando o muro de uma residência do Rio Sena, mesmo local onde foi capturado e morto por traficantes depois de ser acusado de ser flagrado furtando em um imóvel.
Os criminosos que capturaram Jadson o levaram para um local de mata e o submeteram a uma sessão de tortura, o conhecido “tribunal do crime”. Empunhando uma arma, um dos traficantes grava o jovem sendo espancado e ameaçado antes de ser morto a tiros (assista abaixo). No vídeo, o suspeito se identifica como membro de uma facção criminosa e diz que o jovem foi pego dentro do quintal de um morador, supostamente após um furto.
Um familiar dele confirmou ao BNews que a pessoa que aparece sendo espancada trata-se do jovem. O parente estava na manhã desta quarta-feira (23) no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para fazer a liberação do corpo para o sepultamento.
Vítima
A família da vítima afirma que o rapaz morava no Lobato e trabalhava como ajudante em uma barraca de acarajé do bairro. O irmão contou à reportagem da TV Record Itapoan, na manhã de terça (22), que Jadson não tinha passagem pela polícia, não fazia parte do mundo do crime e apenas tinha problemas com bebida. Ele teria se embriagado durante a festa e recusado voltar para casa na companhia dos amigos, que solicitaram um carro por aplicativo para retornar para suas respectivas residências.
“Não se envolve em nada e nunca usou drogas, o único vício dele era a bebida alcoólica, quando ele bebe fica desnorteado, mas pode ir em qualquer lugar, qualquer delegacia, não há nenhuma passagem, nenhuma ficha criminal dele”, disse o irmão em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Àquela altura, Jadson ainda era dado como desaparecido.
Um morador do Rio Sena gravou um vídeo onde o jovem aparece pulando um muro de uma residência. Na imagem, é possível ver Jadson se desequilibrando e caindo em meio a uma rua. Não se sabe, até o momento, por qual motivo Jadson estava no bairro e o que ele fazia no imóvel. A Polícia Militar informou que a 18º Companhia Independente (CIPM/Periperi) não foi acionada para atender a ocorrência. Procurada, a Polícia Civil não respondeu a solicitação de informações feitas pela reportagem.
Fonte: BNews.
Compartilhar Notícia