Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Grande Feira da Mulher estimula empreendedorismo feminino  - LFTV

25 de novembro de 2022

A Praça Martiniano Maia, no Centro de Lauro de Freitas, recebeu a Grande Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), nesta quinta-feira (24). Exclusiva para expositoras femininas, a feira reuniu empreendedoras que comercializam produtos de beleza, artesanato, utensílios, vestuário, acessórios, além de gastronomia e outros.

A iniciativa da feira é uma forma de incentivar o público feminino a implementar negócios, como explica a secretária da SPM Juçara Neves. “Tivemos no dia 19 deste mês a comemoração do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. Dentro do mês, fortalecemos ações de capacitação para as mulheres, que culminaram na demonstração dos serviços e produtos, com essa feira aqui. Desta forma, estimulamos a autonomia financeira de mulheres”, relatou.

Entre as expositoras, Rejane Ferreira, que comercializa perfumes e cosméticos, participou pela primeira vez de uma feira de empreendedorismo feminino. “Eu cheguei a me inscrever em um curso de capacitação para mulheres da SPM, mas na época acabei não fazendo porque estava grávida. O contato com a secretária ficou mantido e fui convidada várias vezes para participar das feiras, mas só agora pude de fato expor. Essa iniciativa da feira é excelente porque fortalece nossa rede, conseguimos mais visibilidade”, ressaltou.  

No ramo de vendas de calçados, Marine Cruz criou sua marca para sapatos femininos durante a pandemia. Para ela, participar da Grande Feira da Mulher Empreendedora é uma ótima oportunidade para divulgar a marca – Júlia Valentina. “Trabalho com vendas há muitos anos, mas com sapatos estou aí há dois anos, com essa minha marca que homenageia o nome de minha mãe e que seria o nome de minha filha. A exposição aqui é boa porque nos dá essa oportunidade de comercializar nos espaços públicos”, disse. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV