Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito Elinaldo participa da 97ª Corrida de São Silvestre - LFTV

2 de janeiro de 2023

Com o tempo de 1 hora e 32 minutos, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu neste sábado (31), em São Paulo. Entusiasta das corridas, o gestor participou do Pelotão Geral, na categoria veterano de 50 a 54 anos, na qual, com destaque e dedicação, percorreu os 15km de prova.

Acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula, o gestor do município falou sobre a realização de um sonho ao participar da mais tradicional prova de rua do Brasil. “Encerro 2022 vencendo um desafio pessoal. No auge dos meus 50 anos, saí do sendentarismo e comecei a participar de corridas, e hoje completei a prova da São Silvestre. Quero agradecer o apoio incondicional da minha família, inclusive da minha esposa, Ivana Paula, que hoje participou da corrida comigo, e ao meu treinador Will por toda a dedicação”.

Até chegar à São Silvestre, o prefeito participou de diversos eventos, como a Corrida Solidária, o Circuito Sesc de Corrida, que aconteceu em Camaçari, e da Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol, em Salvador. Nos últimos 45 dias, segundo Will Trindade, preparador físico do gestor de Camaçari, foi feito um trabalho específico para a corrida em São Paulo.

“A preparação foi realizada dia a dia, com trabalhos específicos para corrida, com fortalecimento muscular, de previsão de lesões, com a estratégia montada da prova, e o prefeito reagiu bem aos treinamentos”, sinalizou o preparador, que ainda aproveitou para parabenizar Elinaldo pelo desempenho na corrida. “Nós fizemos um trabalho para ele bater essa meta de tempo de prova, e ele conseguiu. Sabemos que a prova é um percurso duro, então gostei do desempenho dele”, finalizou.

O percurso de 15km da Corrida de São Silvestre passou por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista 900.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV