Imagem da notícias

Acabou a covid? Metrô de Salvador reduz medidas de prevenção da doença e usuários reclamam; entenda - LFTV

5 de janeiro de 2023

Usuários reclamam da ausência de álcool em gel nas estação do Metrô de Salvador em meio à alta nos casos de covid

Muita gente que utiliza diariamente o metrô de Salvador está na bronca com a administradora do sistema. Isso porque, em meio à recente alta nos casos de covid, as medidas de combate e prevenção foram reduzidas pela CCR Metrô Bahia. Em contato com a reportagem leitores “denunciaram” a retirada dos dispensers de álcool em gel das estações.

Conforme os denunciantes, as placas de orientação sobre os cuidados contra covid, assim como as mensagens narradas dentro dos trens durante as viagens, permanecem, mas os reservatórios com álcool não são encontrados em mais nenhuma estação. Os dispensers para uso público ficavam localizados nas plataformas de embarque e desembarque, assim como em pontos próximos às catracas e bilheterias.

Em um vídeo, enviado à reportagem, é possível identificar realmente a ausência dos recipientes. Em alguns pontos, o suporte ainda permanece no local, mas sem o álcool. As imagens enviadas ao site foram gravadas nas estações Flamboyant e Pernambués, mas leitores informaram que a situação é a mesma em outras plataformas.

A CCR Metrô, justificou a medida com base no encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), apesar dos novos casos identificados diariamente, conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Fonte News

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV